Portugalis®

Publicação Periódica registada na ERC,
sob o n.º 127078.

Marca Nacional registada no INPI sob o n.º 412214.

Turismo, Cultura, Lazer, Saúde, Desporto
e Bem-estar.

Diretor: Nuno Pinto

Castelo de Paiva
Castelo de Paiva
Foto: CM Castelo de Paiva
PUB

Algarve | Loulé

Salir acolhe a primeira semifinal das “7 Maravilhas da Cultura Popular 2020”

A primeira semifinal do programa “7 Maravilhas da Cultura Popular® 2020” será transmitido na RTP1 em direto de Salir, entre as 11h30 e as 20h00 do próximo domingo, dia 23 de agosto.

Salir, escolhida para anfitriã da Cultura Popular Portuguesa, recebe as 13 delegações semifinalistas que, juntamente com a Festa da Espiga de Salir, disputam o título das 7 Maravilhas de Portugal. Vindas um pouco de todo o Portugal Continental e Ilhas, cada uma destas candidaturas semifinalistas irá mostrar o seu património cultural imaterial a todo o Mundo em busca de um lugar na final.

A freguesia de Salir, situada no Coração da Serra do Caldeirão, tem assim a oportunidade e a responsabilidade de promover todo o Interior do Algarve, contribuindo de forma significativa para a coesão territorial, divulgando uma oferta complementar às belas praias de toda a região, num interior repleto de História, cultura, gastronomia, artesanato, de paisagens deslumbrantes e gentes únicas no seu bem-receber.

Devido às condicionantes impostas pelo momento que atualmente vivemos, o público no local será limitado e restrito, havendo também condicionantes à normal circulação do trânsito no centro da Vila de Salir, situações para as quais se apela à compreensão de todos.

A Festa da Espiga é a única candidata do Algarve ainda em votação, representando assim toda a região.

Esta emissão resulta da vontade e colaboração da Junta de Freguesia de Salir, Câmara Municipal de Loulé e de um conjunto significativo de voluntários e patrocinadores.

Todas estas entidades propõem-se promover os valores naturais, culturais e patrimoniais dos territórios do Algarve interior, e, muito particularmente, da Freguesia de Salir.

Gosta desta página no Facebook