No âmbito do diversificado programa cultural "Verão em Tavira", no dia 23 de agosto, às 22h00, será apresentado no Parque do Palácio da Galeria um concerto muito aguardado da banda Sétima Legião.
Marcando 40 anos de carreira, a banda ressurge em cena para uma homenagem póstuma ao produtor e teclista do grupo, Ricardo Camacho, que partiu em 2018.
Neste ato de reunião, os membros originais Pedro Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Leão (baixo e teclas), Nuno Cruz (bateria, percussão), Gabriel Gomes (acordeão), Paulo Tato Marinho (gaita de foles, flautas), Paulo Abelho (percussão, samplers) e Francisco Menezes (letras, coros) receberão João Eleutério, músico experiente e colaborador frequente de Rodrigo Leão, que assume agora a tarefa dos teclados.
Com a sua criação em 1982, a Sétima Legião fez o seu lugar no vibrante cenário musical português, trazendo consigo uma perspectiva única, combinando influências da pop alternativa da época com uma profunda identidade portuguesa. Durante as décadas de 80 e 90, a banda deixou a sua marca indelével na música nacional. Com estes concertos comemorativos, o objetivo da Sétima Legião é relembrar os seus sucessos mais aplaudidos e dar nova vida a canções como "Sete Mares" ou "Por Quem Não Esqueci", que continuam a ser emitidos em muitas estações de rádio. Note-se que da Sétima Legião surgiram músicos que contribuíram para projetos notáveis na música portuguesa, como Madredeus, Gaiteiros de Lisboa ou Cindy Kat, sinal de que foram ensaiadas ideias importantes que geraram descendência criativa.
O bilhete para o concerto tem o custo de €10,00.
Os ingressos para os espetáculos no Parque do Palácio da Galeria podem ser adquiridos no stand de informações do Verão em Tavira, localizado na Praça da República, diariamente, das 20h00 à meia-noite, ou na bilheteira do espetáculo, no dia, e de terça-feira a sábado, no Palácio da Galeria, durante o período de abertura ao público.