A nova peça do Grupo de Teatro da A.C.S.R. Cabriz, em Sintra, encenada por Paulo Taful, estreou ontem às 21h30 no salão desta coletividade.
Este musical, com duração aproximada de 1h30, celebra a arte e a cultura numa junção do que é tipicamente português e o brilho e diversão de um show totalmente irreverente.
Um cenário em construção, um espetáculo com muito movimento e muito boa disposição comemoram o regresso à nova normalidade pós Covid19, no que à cultura diz respeito e concretamente 1 ano, 8 meses e 7 dias depois da última atuação neste mesmo salão.
Quanto à disposição dos lugares para o público destacamos uma configuração diferente do que tem sido habitual nas peças anteriores. A cadeiras, e suas respetivas mesas onde público foi presentado com um copo de espumante e aperitivos momentos antes do espetáculo começar, foram dispostas a 90º relativamente ao palco existente, o que se traduziu que tanto a área habitual de palco como a área habitual de público foram divididas ao meio, ficando público e atores a utilizar ambos os espaços.
Foram muitos os momentos de aplausos com o que o elenco foi presenteado ao longo do desenrolar deste musical com canções em português e em inglês em que foi impossível o público presente não acompanhar.
No final, após entrega aos atores e ao próprio encenador Paulo Taful de diversos ramos de flores por parte do público, o mesmo agradeceu a todos a sua presença salientando a colaboração especial do grupo envolvido que fez com que fosse possível a exibição deste espetáculo, desde os técnicos de som e luz, à costureira, equipa de porta e direção do A.C.S.R. Cabriz em que fez questão de os chamar ao palco um por um.
Paulo Taful, Maestro, poeta e encenador comemorou desta estreia deste seu novo espetáculo os seus 37 anos de carreira dedicados à cultura e à arte.
Vulto cultural do concelho de Sintra, Paulo Taful tem um grande currículo atrás de si, onde podemos destacar os seus Grupos Corais e as suas duas companhias de teatro.
“The Show Must Go On” é o seu mais recente espetáculo na Associação de Cabriz, em Sintra, sendo que ao longo dos últimos 15 anos tem produzido outros espetáculos como “A Canção de Lisboa”, “A Severa”, “Amália para Sempre”, “A Maluquinha de Arroios”, entre muitos outros.
A par da música e do teatro, Paulo Taful desenvolve também a sua atividade poética tendo publicado alguns livros e CDs de poesia.
Nuno Pinto