"Executive Mingus" revisita o repertório do grande Charlie Mingus, contrabaixista excêntrico para muitos, mas sem dúvida um génio maior do Jazz e da sua História.
Detém no seu trabalho pequenas formações, mas também a formação de Orquestra. Em Orquestra, Mingus, não só escreveu os seus originais, como também os dedicava aos seus pares Diretores de Orquestra. O tema "Duke Ellington Sound Of Love" é prova disso mesmo, o qual será interpretado a par de outros como "Moanin", "Sue's Changes” e "Better Git Hit In Your Soul".
Para esta noite especial, onde se comemora duplamente o Dia Mundial da Música e o 17.º Aniversário desta Orquestra, foram convidados dois músicos, por sinal irmãos, que nos chegam do Funchal: Francisco Andrade no saxofone tenor e Manuel Andrade no trompete. São dois músicos que vieram para Lisboa há muitos anos continuar os seus estudos musicais, formaram-se no panorama e regressaram à sua Madeira para continuar a ensinar, no Conservatório do Funchal, a criar músicos novos.
Francisco e Manuel estarão, assim, como solistas convidados, dando o seu cunho e forma aos temas de Mingus, verdadeiros tratados musicais, que para muitos apresentam-se tanto de complexos como de divertidos.
Dia 1 de outubro, às 21h30
Local: Centro Cultural de Lagos – Auditório Duval Pestana
Org.: CM Lagos e Orquestra de Jazz do Algarve
Class. Etária: M6
Bilhete: 10 € (aplicam-se os habituais descontos)