Terra de vinha, de vinho e de encantos mil. Entre 1 a 5 de março, o município de Alenquer vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a divulgar o que de melhor o concelho tem para oferecer, com especial foco no seu território vínico.
Uma vez mais, o município marca presença na maior feira de turismo nacional, com um espaço próprio, onde vai dar a conhecer todas as potencialidades do seu território, assente na cultura vitivinícola do concelho, que está intrinsecamente ligada à história das suas gentes.
Alenquer é um dos concelhos do país com maior tradição e produção vitivinícola, sendo esta a principal atividade económica do concelho, desde tempos imemoriais.
Desde 2013, o município assumiu o vinho e o enoturismo como um dos principais produtos de elevado potencial, uma vez que o concelho é um dos mais premiados a nível nacional, integrando uma das sub-regiões de Lisboa mais sólidas e reconhecidas para o usufruto de experiências vínicas.
Para isso, muito contribui a esplendorosa paisagem vinhateira da região de Lisboa, que faz de Alenquer um paraíso para amantes de vinho e não só, mesmo às portas da capital.
Acresce ainda o facto de a região de vinhos de Lisboa ser atualmente a maior exportadora de vinhos no país, em litros produzidos, detendo alguns dos vinhos mais premiados a nível nacional e internacional, que atestam precisamente a excelência de um território fértil e com características únicas.
O município de Alenquer estará também representado no stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM).
A BTL 2023 decorre uma vez mais na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O stand de Alenquer vai ficar situado no Pavilhão 2, lugar 2A21. Os dois primeiros dias do evento são dedicados a profissionais. Nos três dias seguintes, a BTL abre as portas ao público.