O consagrado guitarrista português Manuel de Oliveira atua no próximo dia 11 de dezembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
Esse concerto basear-se-á no mais recente trabalho deste músico – intitulado Entre-Lugar –, o qual tem como matriz a reconhecida identidade ibérica de Manuel de Oliveira, a que se acrescenta cores e sabores de paragens que estão para além da Península Ibérica, cruzando o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamenco com o tango, numa vasta simbiose multicultural.
Na multiculturalidade de Entre-Lugar a viola braguesa desempenha um papel determinante, sendo que as sonoridades deste instrumento já tinham sido exploradas no anterior álbum de Manuel de Oliveira – Ibéria –, embora no mais recente trabalho deste músico tenham uma presença mais vincada e decisiva. De facto, a viola braguesa, graças à sua sonoridade – algures entre a dolência da guitarra portuguesa e o exotismo da mandola árabe –, confere a Entre-Lugar o seu verdadeiro sentido, de identidade inquieta, sem preconceitos e ao mesmo tempo repleto de autenticidade de entre os lugares da identidade portuguesa.
No concerto que apresentará no Teatro-Cine de Torres Vedras, Manuel de Oliveira será acompanhado por João Frade e Sandra Martins, estando previsto para esse espetáculo também a interpretação de temas dos álbuns Ibéria e Amarte.
O preço dos bilhetes para se assistir a este espetáculo é de cinco euros.