Ana Gaiveo e António Ferreira sagraram-se os vencedores do concurso de fotografia digital intitulado "Há Noite na Mourisca – Damos Sentido(s) à Natureza". O certame desafiou os participantes a capturar imagens da natureza ao cair da noite, tendo como cenário o Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal.
A fotografia número 2, intitulada "Há indícios de noite na Mourisca", captada por Ana Gaiveo, conquistou o favor do público que frequentou o Centro Comercial Alegro Setúbal. A recompensa para a vencedora foi um Cartão Oferta Fnac Portugal avaliado em 150 euros. Por outro lado, António Ferreira arrebatou o prémio do júri com a sua obra número 8, "O fogo nos céus da Mourisca sob o minúsculo olhar da Lua", e foi premiado com um workshop de fotografia oferecido pela Odisseias.
As dez melhores imagens pré-selecionadas para o concurso estiveram expostas ao público até 27 de agosto, na Praça Estibordo do Centro Comercial Alegro Setúbal, para apreciação e votação.
O concurso de fotografia foi uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, do Centro Comercial Alegro Setúbal, da Fnac Portugal e da Odisseias. Durante o mês de junho, os fotógrafos foram convidados a explorar a natureza ao redor do Moinho de Maré da Mourisca, sob a luz da noite.
As fotografias submetidas estiveram disponíveis para visualização e descrição na rede social Facebook, entre os dias 1 e 24 de julho, antes de o júri proceder à seleção das dez melhores obras para serem expostas no referido centro comercial.