A décima sétima edição da Quinzena do Teatro Solidário vai ter início já amanhã, 12 de novembro, pelas 20h30, no Auditório Municipal de Vila de Rei, com a atuação da companhia “Teatro à Solta” a apresentar o espetáculo “Gaitas, Mantas e Chouriças”.
O público que assiste a estas noites de histórias, cenários e espetáculos é convidado a doar um género alimentar que, no final do evento, será doado a famílias Vilarregenses economicamente mais vulneráveis.
A sinopse da peça conta que “neste Tribunal de Contos, todas as histórias passam pelo martelo da juíza: seja o caso do vendedor que viu toda a sua loiça partida por causa de um gaiteiro mágico, seja a de uma mulher injustiçada pelos irmãos ao herdar uma manta, seja o caso de um fidalgo convicto de que fora roubado por um camponês... no dia em que choveram chouriças. Inspirado em lendas tradicionais portuguesas, não temos a certeza de quem tem razão; o que sabemos, sim, é que neste espetáculo as gargalhadas estão garantidas – dos mais novos aos mais crescidos!”
O programa da Quinzena do Teatro Solidário irá depois continuar da seguinte forma:
19 de novembro: Contos Encenados - “O Fato do Sultão” e “João Pateta”, pela companhia ‘Casa da Máquina, na Casa do Povo de São João do Peso;
26 de novembro: “O Bosque Encantado”, pela companhia ‘Pandora Teatro’, no Salão do Clube da Fundada.