Entre os dias 1 e 4 de junho, o Município de Reguengos de Monsaraz planeia uma série de eventos de promoção na capital, Lisboa. As atividades têm início às 10h30 do dia 1 de junho na biblioteca da Casa do Alentejo, onde ocorrerá um debate sobre "Água e Agricultura: Bloco de Rega de Reguengos como fundamento da sustentabilidade de uma região".
Este debate contará com a presença de Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Pedro do Carmo, Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, José Pedro Salema, Presidente da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, José Gonçalves, agricultor e colunista no Agroportal, Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente da Confederação de Agricultores de Portugal e Bruno Pateiro, empresário agrícola de Reguengos de Monsaraz. Às 13h00, um almoço será preparado por Luís Leitão, do Restaurante Moira, na Sala Agostinho Fortes da Casa do Alentejo.
A partir das 17h30, o artesanato e os produtos regionais do concelho serão promovidos na Assembleia da República, numa exposição que contará com a apresentação do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz.
No dia seguinte, entre as 11h00 e as 13h00, haverá uma ação de divulgação do concelho na Estação de Santa Apolónia. Simultaneamente, na biblioteca da Casa do Alentejo, será apresentada a Capital Europeia da Cultura de 2027, a ser sediada em Évora.
A Casa do Alentejo acolherá uma exposição de artesanato às 17h00, onde peças produzidas no Centro Oleiro de São Pedro do Corval, mantas de Reguengos, chocalhos e mobiliário pintado à alentejana estarão em exposição, juntamente com uma seleção de vinhos dos 11 produtores do concelho. Às 18h30, a segunda edição do livro "Monsaraz - Reconstruir Memória" será lançada por Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional da Cultura do Alentejo, seguida por um jantar às 20h00 na Sala Agostinho Fortes, preparado por José Manuel Morgado, do restaurante Taberna Al-Andaluz.
O sábado, dia 3 de junho, começará com um encontro de jovens reguenguenses que trabalham ou estudam em Lisboa, às 11h00 na biblioteca da Casa do Alentejo. Às 15h00, haverá um concerto com Sérgio Galante e Leonor Batista na Taberna da Casa do Alentejo.
Entre as 15h00 e as 17h00 do mesmo dia, a Rua das Portas de Santo Antão será palco de uma demonstração de artesanato e de uma degustação de vinhos. Entre as 18h30 e as 20h30, as canções de Alberto Janes, famoso compositor de Reguengos de Monsaraz e autor de alguns dos mais conhecidos fados de Amália Rodrigues, serão interpretados por Luís Caeiro, Vera Varatojo e Cajó Soares, na Taberna da Casa do Alentejo.
No último dia do evento, 4 de junho, haverá atuações do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e da Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense, desde as Portas de Santo Antão até à Praça do Comércio, a partir das 11h00. No mesmo horário, a Praça do Rossio será palco de uma ação de divulgação do concelho com degustação de produtos regionais.
Às 13h00, será servido um almoço na Sala Agostinho Fortes da Casa do Alentejo, preparado por Luís Fonseca, do restaurante Monte de Palaios. Às 15h30, uma homenagem será prestada a Jacinto Fernandes Palma (1895-1968), natural de Reguengos de Monsaraz e fundador da Casa do Alentejo, seguida de um concerto às 16h15 na Casa dos Espelhos.