A tão aguardada Feira Regional de Maio iniciou-se ontem à noite. Por volta das 21h00, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino, deu as boas-vindas a todos os presentes e inaugurou oficialmente a festividade, contando com a colaboração da Banda Filarmónica da Moita.
No discurso inaugural, Carlos Albino destacou o papel significativo da Feira de maio no impulso económico do município. Referiu a sua satisfação ao observar a importância do evento, que além de ser um ponto alto de celebração, também contribui para a dinamização da economia local. O presidente expressou a sua alegria ao ver a população e os comerciantes fiéis ao evento, ano após ano, bem como as famílias que se reúnem durante os dias de festa.
A noite começou ao som de boa música. No palco do Páteo da feira, assistiu-se a um espetáculo de sevilhanas com o grupo Garnacha, seguido de um baile com Fernando Sereno. No palco principal, Miguel Bravo e suas bailarinas animaram a multidão com grandes clássicos da música nacional e internacional durante cerca de duas horas.
Este primeiro dia de feira deixou uma impressão positiva e a expectativa é de que a noite de hoje, 26 de maio, traga mais momentos de entretenimento. O destaque vai para uma noite dedicada ao fado no palco principal, enquanto no palco do Páteo haverá performances da Charanga do Rosário, um espetáculo de dança latina e uma atuação musical de Eurico André. Razões mais do que suficientes para uma visita à Moita.