A celebração do 60.º aniversário da renomada marca de automóveis italiana, Lamborghini, com a exposição "Lamborghini: 60 Anos a Cortar o Vento", está a atrair um público expressivo. Desde a inauguração em 15 de julho, a exposição recebeu mais de 3000 visitantes nas duas primeiras semanas.
Os visitantes têm a oportunidade de observar a evolução histórica da Lamborghini, com uma exposição que inclui os modelos mais raros e distintos produzidos ao longo de seis décadas de inovação em automóveis desportivos e de alta performance.
A exposição faz uma retrospetiva que abrange desde os primórdios, com modelos icónicos como o Urraco P250, o Espada 400 GT e o Jarama, até aos superdesportivos mais recentes e emblemáticos como o Gallardo Balboni, o Aventador SVJ Roadster e o Huracán STO. Estes modelos destacam-se pelo seu design inovador, exclusividade e sofisticação.
A exposição "Lamborghini: 60 Anos a Cortar o Vento" estará aberta até o dia 17 de setembro no Museu do Caramulo, onde é um dos destaques da próxima edição do Caramulo Motorfestival. A iniciativa tem o apoio da Lamborghini Lisboa, da Câmara Municipal de Tondela, da Fidelidade, do Jornal dos Clássicos, da Speedflag e do BPI | Fundação la Caixa.