Maria Mendes, Elisa Rodrigues, Mimo’s Dixie Band, Shirley Davis & The Silverbacks e a Orquestra de Jazz do Porto sobem ao palco da Casa da Criatividade durante o corrente mês, para o Novembro Jazz 2021, cujo cartaz inclui ainda a proposta “Saxofone e as estrelas”, uma sessão de música para bebés e as suas famílias.
Lançado pelo município de S. João da Madeira em 2018, o festival regressa este ano para a sua terceira edição, depois da interrupção em 2020, devido à pandemia da Covid-19. O programa inicia-se nesta sexta-feira, 5 de novembro, às 21h30, com o concerto de Maria Mendes.
"Este é um importante momento cultural da vida da nossa cidade", salienta o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, dando nota de que o evento é mais um passo para que a principal sala de espetáculos da cidade volte a ter o nível de atividade dos tempos pré-pandemia: “Queremos continuar com a dinâmica que a Casa da Criatividade tinha conquistado em 2018 e 2019”.
Por seu turno, Gisela Borges, da Casa da Criatividade, destaca a qualidade do “cartaz” da edição deste ano do Novembro Jazz, que se propõe mostrar que este estilo musical é de todos e para todos, levando o público a descobrir novos artistas e novas performances.
Depois do concerto de Maria Mendes, que abre o festival nesta sexta-feira, seguem-se, sempre às 21h30, Elisa Rodrigues (dia 12), Mimo’s Dixie Band (18), Shirley Davis & The Silverbacks (19) e a Orquestra de Jazz do Porto (26). O programa inclui ainda a proposta “Saxofone e as estrelas”, uma sessão de música para bebés e as suas famílias, que decorre já no próximo domingo (7 de novembro), às 10h00.
Nas duas edições anteriores do evento, passaram pelo palco da Casa da Criatividade músicos de grande qualidade, como Jacqui Naylor, Luísa Sobral, JP Simões, Shirley King, Maria João e Jacinta, entre outros.