O Casino Lisboa vai estrear, no próximo dia 21 de setembro, às 21h00, a comédia "Cheque-Mate", assinalando o início de uma nova temporada de espetáculos no Auditório dos Oceanos. Este ciclo de representações, que se prolonga até ao final do ano, promete animar as noites de quarta-feira a sábado às 21h00, e as tardes de domingo às 17h00, com um elenco de luxo que promete arrancar muitas gargalhadas ao público.
A comédia "Cheque-Mate" centra-se no cruzamento inesperado entre a vida de um poderoso banqueiro e a de um modesto gerente bancário do Feijó, tudo por causa de um cheque no valor de 5 milhões de euros. A peça questiona: o que faria se, de repente, a sua conta bancária, habitualmente no vermelho, apresentasse um saldo de milhões? Este é o dilema enfrentado por Rogério, um bancário com 25 anos de serviço, mas que ainda não conseguiu comprar o carro dos seus sonhos, um simples VW Golf. A sua mulher, Hélia, é uma funcionária pública, honesta e dedicada, mas que se perde em concursos de valor acrescentado, enquanto o filho, André, estudante de engenharia, dá explicações que raramente são remuneradas.
A notícia do possível despedimento de Rogério serve de catalisador para uma série de peripécias hilariantes. O texto, escrito por Juca de Oliveira, ganha vida através das interpretações de Marcos Caruso, José Raposo, Carla Andrino, Rui Unas, Sara Barradas e Ivo Lucas, um elenco que promete transformar esta comédia num dos espetáculos mais divertidos do ano.
A ficha técnica destaca Sara Barradas, Rui Unas, Marcos Caruso, José Raposo, Carla Andrino e Ivo Lucas no elenco, com um texto de Juca de Oliveira, adaptado por Henrique Dias, e encenado por Carlos Artur Thiré. A produção é da responsabilidade da UAU e da Plano 6.
Para além das sessões regulares, está previsto um ensaio solidário no dia 20 de setembro, às 21h00, com um preço único de 12€, sem marcação de lugares, cuja receita reverterá integralmente a favor da Casa do Artista.