Cristina Ferreira não está só em destaque no pequeno ecrã, a apresentadora é uma das figuras representadas no Monumento ao Carnaval de Torres Vedras, que se encontra na Praça da República, no centro da Cidade, até ao dia 2 de março.
Com um visual bastante ousado, digno de uma gala de domingo à noite, a apresentadora encarna o papel de um dos cabeçudos. Ao seu lado, como não poderia deixar de ser, está Manuel Luís Goucha.
A dupla de apresentadores “desfila” acompanhada por Marcelo Rebelo de Sousa, Joe Berardo e Eduardo Cabrita, que completam o grupo de cabeçudos.
“Cidade Carnaval” é o título do Monumento deste ano, em que os Reis do Carnaval de Torres Vedras chegam à Cidade para encontrar António Costa a vacinar o Zé Povinho com uma dose de “resiliência”, o vice-almirante Gouveia e Melo a coordenar as manobras da “AeroVacina” e Graça Freitas e Marta Temido a “cavalgar” a luta contra a COVID-19.
Num ano em que desfiles e festejos voltaram a ser cancelados devido ao contexto pandémico, o Monumento também se constitui como uma homenagem a algumas das figuras que marcam as tradicionais celebrações. Ao “desfile” de personalidades nacionais juntam-se representantes das associações carnavalescas que, tal como todos os foliões, esperam ansiosamente por 2023, ano em que se assinala o centenário do Carnaval de Torres Vedras.