O Dia de São Valentim serviu de pretexto para, mais uma vez, o Município de Alijó celebrar o amor e a partilha de afetos e, ao mesmo tempo, incentivar a leitura e divulgar textos de grandes autores e figuras históricas. Vários balões biodegradáveis com mensagens de amor foram distribuídos pela população de todo o Concelho.
Depois de ter distribuído cinco mil cartas de amor por espaços públicos e comerciais, em 2020, e de ter interrompido as iniciativas públicas por causa da pandemia, Alijó voltou à rua para espalhar o amor pelas ruas no Dia de São Valentim.
Os jardins e ruas foram decorados com balões que tinham no seu interior textos dedicados ao amor da autoria de Fernando Pessoa, Almeida Garrett, Pablo Neruda, Honoré de Balzac, Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, o Rei Henrique VIII ou o Imperador Alexandre II.
De referir que os balões utilizados nesta iniciativa são biodegradáveis e não foram lançados para a atmosfera. A iniciativa contou com o apoio das Juntas de Freguesias para chegar às vilas e aldeias do Concelho.
O Município também lançou mais um vídeo da série “Viver para Contá-la”, produzido pela Biblioteca Municipal de Alijó, com testemunhos de como era o amor romântico de outros tempos, que está disponível nas redes sociais do Município de Alijó.