O "Ensemble Intercultural" está de regresso para unir as diversas comunidades de Torres Vedras através da música. A segunda fase do projeto tem início a 4 de novembro, quinta-feira, às 21h00, no Porta 5 – Espaço Cultural.
O objetivo passa por aproximar culturas e tradições de diferentes comunidades, com o projeto a destinar-se à população migrante, mas também a todas as pessoas interessadas que residam no concelho de Torres Vedras. Aqui, a música é utilizada como linguagem universal, independentemente das múltiplas línguas.
A primeira fase do "Ensemble Intercultural" envolveu migrantes oriundos do Nepal, Índia, Marrocos, Moldávia, Ucrânia, Roménia, Grécia e Brasil, com o documentário e o registo áudio desta fase a serem apresentados no passado dia 14 de julho.
O "Ensemble Intercultural" é dinamizado pela Associação MusicÁlareira e conta com financiamento do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI). A iniciativa contribui para o bem-estar e lazer dos migrantes, bem como para a sua inserção social e valorização pessoal, integrando o Plano Municipal para a Integração de Migrantes.