O Município de Palmela promove, no dia 31 de outubro, às 16h00, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, a sessão de curtas-metragens “Sustos Curtos”.
Os filmes, apresentados numa parceria com o MOTELX – Festival Internacional de Terror de Lisboa, são dirigidos a crianças a partir dos seis anos.
Composta por 10 curtas-metragens provenientes do mundo inteiro, esta sessão tem entrada gratuita e pretende estimular a imaginação dos mais pequenos e divertir toda a família, com uma grande diversidade de monstros e criaturas de mundos fantásticos e imaginários.
Sinopses:
CHASING SPARKS
Lucas Moreira (Portugal, 2019, 6’)
Um rapaz persegue inspiração até encontrar a necessidade de algo mais: ter uma ideia original.
6 PAWS UNDER
Nicolas Bianco-Levrin (França, 2021, 3’)
Para o gato, a vida no cemitério é um paraíso. É calmo e ele mal precisa de se mexer para apanhar um ratinho. Mas desta vez, um fantasma vem para o assombrar.
HOW AND WHY DON JOSE DISSIPATED
Moshe Ben-Avraham (Israel, Espanha, 2018, 13’)
Uma abelha acaba com a tranquilidade dos turistas numa ilha paradisíaca isolada. Ao perturbar Don Jose, este cospe para cima da abelha que, por sua vez, cai dentro de um copo cheio. Ao tentar salvar a abelha, Don Jose atravessa uma longa viagem surreal e psicadélica que o deixa emocionalmente agarrado ao insecto.
DJI. DEATH FAILS
Dmitri Voloshin (Moldávia, 2019, 4’)
Dji é uma Morte diferente, com um azar incrível. Tudo o que precisa de fazer é ficar com a alma de um homem à beira da morte, mas os argumentistas preparam uma série de obstáculos. Vai Dji conseguir superá-los?
TO THE LAST DROP
Simon Schnellmann (Alemanha, 2021, 6’)
Ao ritmo do pingar da quimio, o suporte para o soro luta pela vida de um paciente com cancro.
OM NOM NOM
Minato Matsuda, Haruna Ueno, Tomoko Taiga (Japão, 2018, 3’)
Um dia, um dinossauro com fome cruza-se com um ovo saltitante bizarro na floresta. Ele engole-o e começa a sentir uns roncos estranhos na sua barriga. Bem, bem, bem…
LIKE AND FOLLOW
Tobias Schlage, Brent Forrest (Japão, Canadá, 2019, 2’)
Quando uma criança abre os olhos para o mundo real, o seu smartphone irá fazer tudo para atirar a atenção de volta a onde esta deve estar.
I SEE YOU
Ryo Sato, Ayana Tashiro, Masafumi Uemura (Japão, 2019, 9’)
Uma casa que dizem estar assombrada tem um novo comprador. Uma senhora da limpeza que foi dispensada continua a ser perturbada por eventos paranormais, uma e outra vez…
ENEMY
Michelle Cheng (EUA, 2020, 2’)
A esta hora, sombras crescem grandes e perversas. Um rapaz é forçado a confrontar-se com o seu medo do escuro.
EATEN
Mohsen Rezapour (Irão, 7’)
Num mundo em que todos se comem uns aos outros, uma das criaturas encontra maneira de sobreviver e, após ser ingerida, continua a viver dentro do estômago do lobo.