Entre os dias 16 e 26 de novembro, decorre a 26.ª edição da Semana da Dança, um evento que promete animar o concelho com uma programação diversificada, englobando conversas, oficinas, ateliês e espetáculos nos vários espaços culturais disponíveis para diferentes faixas etárias e gostos.
Para o público mais jovem e suas famílias, há destaque para as atuações “PicoPiu - Dança e Música para Bebés”, pela DançArte e Ária da Música, agendada para o dia 25 de novembro, e “Pé Ante Pé”, pela mesma companhia, no dia seguinte. Já o espetáculo “SUQ”, pela Flor de Lótus/Teatro Artimanha, é uma das propostas para os restantes públicos, também a decorrer no dia 25.
O programa arranca com “Conversas à Volta de... Matizes” no dia 16 de novembro, seguido pelo Ateliê “Do Movimento à Criação”, orientado por Sofia Belchior, no dia 17. A oferta prossegue com as “Horas a DançAr”, onde haverá ateliês de Danças de Salão, Ritmos Africanos, Contemporâneo e Salsa no dia 18, e a oficina “Ninhário de Emoções” destinada ao público infantil no dia 19. Para crianças e adultos, estão previstas Oficinas Criativas nos dias 21 e 23.
A programação é inclusiva, abarcando atividades especificamente dirigidas à Comunidade Educativa e ao público sénior, com sessões de “Cinema à Volta da Dança” nos dias 20, 22 e 23 de novembro, e uma visita guiada aos bastidores no dia 24.