Na noite de sexta-feira, o Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, foi palco de um emocionante tributo ao Alentejo, à Liberdade, aos poetas e aos amigos, interpretado pelo músico Vitorino. Este concerto, intitulado “50 anos 25 de Abril”, enquadra-se nas celebrações do meio século do 25 de Abril, promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal através do projeto “Venham mais Vinte e Cincos”.
Vitorino subiu ao palco acompanhado de um quarteto talentoso, composto por Sérgio Costa ao piano, Rui Alves na bateria, Paulo Ferreira no baixo e Inês Vaz no acordeão, oferecendo uma performance que captou a essência dos ideais de abril.
O evento não só homenageou a revolução que mudou o curso da história portuguesa como também celebrou a cultura e a arte que florescem em liberdade, reforçando o compromisso contínuo de Setúbal com a memória e os valores de Abril.
Vitorino e seu quarteto conseguiram, através de sua música, invocar o espírito de uma época e inspirar uma nova geração a valorizar e a perpetuar os ideais de liberdade e fraternidade que definiram a Revolução dos Cravos.