A 2 de julho, o Atelier Túllio Victorino, em Cernache do Bonjardim, vai ser palco do concerto de Tó Trips às 21h30, integrado nos Caminhos da Natureza da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo.
Tó Trips foi co-fundador de marcos da recente música nacional, como é o caso dos Lulu Blind, Dead Combo, e membro da fase final dos Santa Maria Gasolina em Teu Ventre, estando ligado desde sempre a projectos inovadores e alternativos de música nacional. Lançou em 2009 o seu primeiro álbum a solo, “Guitarra 66”. Na bagagem traz “Guitarra Makaka – Danças a um Deus Desconhecido”, que reflete um trabalho apurado de exploração de técnicas, recorrendo a um instrumento de composição, concretamente uma Resonator, uma guitarra de metal, usada sobretudo nos blues, que lhe permitiu desenvolver e explorar uma nova linguagem, mantendo sempre o seu estilo particularmente distinto.
O concerto no Ateliê Túllio Victorino, em Cernache do Bonjardim, está agendado para as 21h30m, e tem entrada livre. Integra-se na Programação Cultural em Rede “Caminhos da Natureza”, financiado pelo CENTRO2020, que abrange os Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei.
As iniciativas no âmbito do programa “Caminhos da Natureza” prosseguem nos meses de julho e agosto, conforme o seguinte agendamento:
3 de julho – 18h30 – Praia Fluvial da Ribeira Grande, Sertã – Ariana Casellas
23 de julho – 17h00 – Praia Fluvial da Ribeira Grande, Sertã – Bonecos & Campaniça
24 de julho – 10h00 – Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno – Transumância
24 de julho – 11h30 – Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno – Maria Reis
29 de julho – 21h30 – Clube da Sertã – Jéssica Pina
30 de julho – 17h00 – Salão polivalente da sede dos Escuteiros da Sertã – “Fogo Lento”
Praia Fluvial da Ribeira Grande, Sertã:
6 de agosto – 18h30 – INconstantes Des/Equilíbrios
13 de agosto – 18h30 – “Rizoma”
27 de agosto – 18h30 – Telma Pinto e Pedro Tiago.