Novembro testemunhará o aguardado retorno do Fest-In ao concelho da Sertã. Este evento musical tem sido elogiado nas suas edições anteriores, consolidando-se com um público fiel que aprecia os espetáculos de qualidade apresentados. A 6.ª edição mantém a sua essência, com eventos em espaços fechados, como salas de espetáculos, igrejas e outros locais no concelho. O festival percorrerá localidades como Pedrógão Pequeno, na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim e na Casa da Cultura da Sertã. Os destaques musicais incluem performances de Et Toi Michel, Filipe Furtado (Trio) e Expresso Transatlântico. Este festival, organizado pela Câmara Municipal da Sertã, visa estabelecer uma interação mais próxima entre os artistas e os seus fãs.
A abertura do Fest-In acontece a 4 de novembro, às 21h30, com o concerto de Et Toi Michel no Monte da Senhora da Confiança. O projeto é a expressão individual de João Miguel Mota, músico e compositor de Setúbal, que também colabora em outras iniciativas como Um Corpo Estranho e Delamotta. A sua música explora o universo do canto de protesto e raízes da tradição portuguesa, combinando guitarra, adufe e vocais para criar temas satíricos e interventivos.
A 11 de novembro, às 21h30, Filipe Furtado (Trio) atuará na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim. Oriundo de Ponta Delgada, Filipe mudou-se para Coimbra, onde a sua paixão pela música o levou a explorar sonoridades que vão da bossa nova ao jazz, passando por clássicos portugueses. Atualmente, conta com a colaboração de Paulo Silva na bateria e Filipe Fidalgo no saxofone.
O encerramento do festival será a 25 de novembro, às 21h30, na Casa da Cultura da Sertã, com a atuação da banda lisboeta Expresso Transatlântico. Este grupo, composto por Gaspar Varela, Sebastião Varela e Rafael Matos, mergulha em ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana, apresentando uma visão moderna e cosmopolita da capital portuguesa através das suas canções.
Importa salientar que os espetáculos de 4 e 11 de novembro são de entrada livre. Já o concerto de 25 de novembro requer bilhete, disponível gratuitamente na Casa da Cultura da Sertã.
Vale lembrar que edições passadas do Fest-In trouxeram renomados músicos ao concelho da Sertã, como Sérgio Godinho, Dead Combo e Tio Rex, entre outros.