O Mercado “Produtos da Terra” regressa à Alameda da Carvalha, na Sertã, já no próximo dia 21 de agosto, às 9h00. Em destaque estará o “Mel”, num mercado onde também poderão ser adquiridos produtos hortofrutícolas, transformados e artesanato, até às 18h00.
Ponto de paragem obrigatória para um público já fidelizado, este mercado constitui uma verdadeira montra que apresenta o que de melhor se produz na região, numa iniciativa promovida pelo Município da Sertã.
Para além de oferecer produtos de qualidade, o mercado “Produtos da Terra” fomenta uma maior proximidade entre o cidadão e os produtores regionais, decorrendo ao ar livre, num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies.
Durante a manhã, a partir das 11h00, junto aos “Produtos da Terra”, decorrerá a peça de teatro "A Vida é Curta Demais Para Passar Lençóis a Ferro", com texto e interpretação de Sofia Bernardo. A iniciativa decorre no âmbito no projeto “Resina.pt – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, que resulta da parceria da Pinhal Maior com os municípios da Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.
A calendarização dos mercados “Produtos da Terra” prossegue conforme o seguinte agendamento:
– 18 de setembro – Vinho, Aguardente e Licores;
– 16 de outubro – Castanha e Frutos Secos;
– 20 de novembro - Bolos de Todos os Santos;
– 17 e 18 de dezembro – Espírito de Natal.