O Dia Mundial da Música celebra-se a 1 de outubro e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém assinala a data com um brinde à música, num concerto no Auditório Municipal António Chainho (AMAC) pelas 21h30. A soprano Carla Pontes e a pianista Cristiana Silva vão apresentar temas de compositores franceses e uma viagem musical por bandas sonoras de diversos filmes. Do programa fazem parte temas de compositores como Jules Massenet, Leo Délibes e Claude Debussy, e bandas sonoras de filmes como Love story, The wizzard of Oz, Romeo and Juliet, entre outros.
Os bilhetes estão disponíveis na TICKETLINE, e na bilheteira do AMAC. Bilhetes – 5€ adultos – 2,5€ crianças até aos 12 anos inclusive e portadores do Cartão Sénior Municipal.
Carla Ponte, nasceu em Lisboa e licenciou-se em ensino artístico, tendo iniciado os seus estudos de canto lírico com a professora Birgit Wegemann, em 2004. Desde então, frequentou diversos workshops, cursos, seminários, aulas particulares e masterclasses em Portugal e no estrangeiro. Tem experiência em vários estilos musicais, tendo atuado nos melhores hotéis do Algarve. Dada a sua versatilidade vocal, foi impulsionadora de vários projetos musicais, destacando-se ÓperaRocks, Noite de Ópera; Dell’acqua, Voz e Acordeão, Voz e Guitarra, AlSur e Class’ic. Tem vindo a realizar formações em pedagogia vocal, nomeadamente Modern Vocal Training, Estill Voice e Somatic Voice, bem como voz, corpo e movimento, dando aulas particulares e workshops, bem como sessões terapêuticas, a par da sua atividade em concertos. Ocasionalmente organiza retiros de libertação vocal e cura pela voz.
Cristiana Silva, natural de Alvor, iniciou os seus estudos musicais em 1995 no Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos onde realizou o Curso Básico de Piano e de Violino. Em 2003 transferiu-se para a Academia de Música de Lagos (AML), a fim de prosseguir o curso complementar. Trabalhou com os professores João Pedro Cunha (violino), João Rosa e Elena Tsouranova (piano). Participou em masterclasses de piano com os professores Álvaro Teixeira Lopes e José Eduardo Martins. Entre 1995 e 1998 ganhou um 1º e três 2º prémios nos Concursos Internos de Alunos da AML. Em 2005 obteve Menção Honrosa no conceituado Concurso Internacional de Piano Cidade do Fundão. Em 2006 ganhou o 3º prémio no VIII Concurso de Piano Florinda Santos, em S. João da Madeira, e, já em 2007, o 2º prémio no VII Festival das Artes Infantil e Juvenil de Albufeira. No ano de 2010 completa o curso superior de Piano na Escola Superior de Música de Lisboa na classe do professor Jorge Moyano. No mesmo ano faz parte do projeto “Ligações Contemporâneas” com o Trio Flaugotiano, com o qual grava para a Antena 2, estreando peças escritas, para este trio, de compositores, como Sérgio Azevedo.