O maior e menor Pai Natal do Mundo estão de regresso a Águeda para um evento que promete animar o concelho até 9 de janeiro. As iluminações vão ser ligadas no próximo dia 13 de novembro, às 18h00, no Largo 1.º de Maio.
Vão ser muitas as animações de rua, os espetáculos musicais, os eventos culturais, exposições e muitas diversões, como carrosséis e outras atrações que vão decorrer durante quase dois meses.
“Este evento é já uma marca de Águeda e uma aposta estratégica não só em termos turísticos mas também na dinâmica cultural, recreativa e comercial do concelho”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, avançando que o evento deste ano vai ter muitas novidades.
Já é possível ver algumas das decorações nas ruas da cidade, mas o arranque formal do evento vai ser no próximo dia 13, ao serem acendidas, pela primeira vez, as iluminações natalícias. Até 9 de janeiro, as luzes vão ser ligadas sempre às 17 horas.
Entre a programação prevista, destaque para o Maior Pai Natal do Mundo, instalado no Largo 1.º de Maio, bem como o menor, que poderá ser apreciado no Posto de Turismo de Águeda (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 20h00; e aos sábados e domingos, das 10h00 às 20h00), sem esquecer as viagens no Comboio Histórico do Vouga (dias 11 e 18 de dezembro) ou todas as iniciativas culturais e os espetáculos.
A Câmara de Águeda agendou para os sábados de 4 e 18 de dezembro, um programa de animações de rua, como uma “Banda às Riscas”, que vai entoar temas do imaginário coletivo e circense (dia 4, às 14h30). Haverá ainda “personagens” a deambular pelas ruas, interagindo com o público no meio urbano (dia 4, às 15h00) e uma “Banda Mecânica”, com soldadinhos de chumbo (dia 4, às 16h00). Para dia 18, a tarde será preenchida com sketches cómicos (15h30) e performances clownescas (16h00).