A lista de finalistas do XIII Concurso de Fado de Setúbal ficou fechada este sábado à noite com o apuramento de Pedro Conceição, Amabélio Pereira e Joana Camões.
Cantores oriundos de vários pontos do país marcaram presença na segunda semifinal, realizada na Sociedade Musical Capricho Setubalense.
Pedro Conceição, 22 anos, de Setúbal, Amabélio Pereira, 55 anos, de São Brás de Alportel, e Joana Camões, 30, de Torres Vedras, juntam-se na Gala Final a Mafalda Vasques, de 25 anos, de Beja, Miguel Dias, 17, Barreiro, e Vanessa Santos, 33, Lisboa, fadistas apurados na primeira semifinal, realizada a 23 de outubro.
Além dos apurados para a final, o público teve a oportunidade de assistir, no sábado à noite, às prestações dos restantes concorrentes, Hugo Prazeres, 46, Sintra, Inês Coito, 16, Lisboa, Maria de Jesus Ferreirinha, 63, Alcácer do Sal, e Sara Augusto, 48, da Moita, acompanhados por Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado.
Ao júri permanente desta edição do concurso, equipa constituída por Helena Mendes, pela Câmara Municipal de Setúbal, e Amílcar Caetano, da Capricho Setubalense, juntou, nesta segunda semifinal, a participação especial da fadista Joana Lança, que também atuou para o público.
A grande final do XIII Concurso de Fado de Setúbal está agendada para o próximo sábado, dia 13, às 21h30, também na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com os seis finalistas a disputar, além de prémios pecuniários, a possibilidade de integrar o cartaz da Feira de Sant’Iago 2022.
Os bilhetes para a final do concurso, evento organizado em parceria entre a Câmara Municipal e a Capricho Setubalense, com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, têm um custo de dez euros.