A Praça 1.º de Maio, no Ramalhal, acolhe, no próximo dia 14 de maio, pelas 21h00 e as 22h30, o espetáculo de artes de rua A Feira.
Tendo como inspiração os fluxos nómadas e itinerantes das festas e das romarias, e as histórias das suas gentes, este espetáculo cria uma Feira-Circo de autor, que reinventa em permanência as suas próprias regras. Arte da Mistura e do Encontro. Um conceito inerente ao espetáculo A Feira.
O mesmo é uma coprodução da companhia Radar 360.º com a Artemrede, e resulta numa experiência imersiva que percorre 12 concelhos cujos municípios pertencem a esta rede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Montemor-o-Novo, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sobral de Monte Agraço, Tomar e Torres Vedras.
A Feira tem direção artística de Julieta Rodrigues e inclui um documentário cinematográfico sobre todo o respetivo processo de criação e apresentações, realizado por Patrícia Poção.
A entrada para se assistir a este espetáculo no Ramalhal é gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhetes. Estes podem ser obtidos no dia 13 de maio, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Junta de Freguesia do Ramalhal; e no dia 14 de maio, das 17h00 às 20h00, no local do espetáculo.
Ficha artística e técnica
Direção artística: Julieta Rodrigues
Responsável de movimento e assistência de encenação: António Oliveira
Interpretação: André Araújo, Douglas Melo, Marisa Vieira, Mavatiku José, Patrícia Queirós, Pedro Estevam, Pedro Henriques, Pedro Matias e Ricardo Passos
Sonoplastia: Filipe Lopes
Operação de som: Rafael Maia e Bernardo Bento
Produção executiva: Joana Domingos
Cenografia, adereços e figurinos: Hugo Ribeiro
Direção técnica e operação de luz: Rui Azevedo
Direção técnica e montagem: Boca de Cão
Vídeo, fotografia de cena e documentário: Patrícia Poção
Coprodução: Radar 360° e Artemrede
Apoio: Centro 2020 | Programa Operacional Regional do Centro e República Portuguesa – Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes.