Amanhã terá início a 11.ª edição do Festival Brands Like Bands, o único evento do género a nível global que junta bandas formadas por colegas de trabalho, marcando a sua presença nas Festas de Lisboa.
É estimado que mais de 90% dos músicos não façam parte de bandas profissionais, mas sim de agrupamentos informais em empresas, escolas secundárias ou universidades. Tendo isso em conta, o festival procura motivar estas pessoas a unirem-se através da música nos locais onde estudam ou trabalham, partilhando a paixão pela melodia entre colegas.
Desde o seu lançamento em 2013, o Festival Brands Like Bands já levou mais de 2 000 colegas a unirem-se em bandas e a pisar o seu palco. O evento é conhecido por ser um agregador de pessoas de diferentes géneros, raças, crenças, funções e gerações. Mais de 40 000 pessoas já assistiram a este evento, que tem aspirações de se tornar cada vez mais um ponto de paragem obrigatório nas grandes experiências ao vivo. O festival já passou por cidades como Lisboa, Porto e Madrid, e já marcou presença em palcos de renome como o do Rock in Rio e do Hard Rock Cafe.
Mas não pense que este é um evento de karaokê comum ou uma simples forma de elogiar as melhores empresas para trabalhar. Aqui, até temas dos Rage Against the Machine são cantados a plenos pulmões.
O evento em Lisboa terá início às 19h00 e promete estender-se para além da meia-noite, proporcionando um momento de descompressão pós-laboral, seja este realizado em teletrabalho ou no escritório. O festival ocorrerá no Estúdio do Time Out Market, o antigo Mercado da Ribeira, com entrada gratuita, nos dias 23 e 24 de junho, sexta-feira e sábado, respetivamente.
Programa:
Sexta-feira, 23 de junho
GoBand
SogBand
BBS
Sharing Beauty Band
People2People
Merlin Tones
Flu Fighters
Sábado, 24 de junho
The Relevants
The Mercernaries
Hollymood
Electric Bang
Tweak and Deploy
The Group
Who Cares We Care
The Pickups.