O Casino Estoril recebeu, com casa cheia no seu Salão Preto e Prata, uma actuação inesquecível dos Gipsy Kings, liderados pelo notável Tonino Baliardo. Este fundador da icónica banda francesa proporcionou, num clima efusivo, uma viagem musical pelos temas que encantaram e conquistaram milhões de admiradores por todo o globo.
Entre as melodias que cativaram várias gerações durante o espectáculo, que se prolongou por mais de duas horas, destacaram-se “Bamboleo”, “Djobi Djoba”, “Baila Me” e “Volare”. É pertinente lembrar que muitas destas canções atingiram o estatuto de êxitos incontornáveis nas pistas de dança e em espaços festivos de diversas latitudes, tendo sido magistralmente compostas e produzidas por Tonino Baliardo.
Em declarações prévias ao concerto, Baliardo mencionou: “Iniciámos a nossa jornada em Saint Tropez, munidos das nossas guitarras. Desde aí, temos levado a nossa música além-fronteiras, pois acreditamos no seu carácter universal”. Desde 2014, o carismático artista tem sido acompanhado em palco pelos seus talentosos filhos, Mikaël e Cosso Baliardo.
Com uma trajetória musical de realce, os Gipsy Kings registam nas suas conquistas a venda de mais de 60 milhões de álbuns e uma vasta colecção de prémios, que incluem discos de ouro, platina e diamante. Em 2013, a sua dedicação foi coroada com a atribuição de um Grammy, na categoria de Melhor Álbum, pelo trabalho “Savor Flamenco”.