Na próxima quarta-feira, 25 de outubro, às 22h00, o Casino Estoril acolherá Jaqueline Carvalho para um concerto especial, assinalando os seus 35 anos de dedicação ao fado. Esta celebração no Lounge D será uma oportunidade para o público reviver clássicos da música portuguesa interpretados por esta fadista de renome. O evento tem entrada livre.
Para este marco significativo na sua carreira, Jaqueline Carvalho tem preparado um repertório especial, onde fará tributo a vários ícones da música nacional. "Terei o prazer de interpretar temas incontornáveis, dando voz a canções que fazem parte do imaginário dos portugueses", partilha a artista.
Algumas das melodias em destaque incluem "Nem às Paredes Confesso" de Amália Rodrigues, "Bairro Alto" e "Lisboa Menina e Moça" de Carlos do Carmo, "Cinderela" de Carlos Paião e "Bruxa de Pinho" de António Mourão, conforme adianta Jaqueline Carvalho.
Nesta ocasião especial, a fadista será acompanhada por músicos de excelência: Luis Petisca na guitarra portuguesa, Armando Figueiredo na viola clássica e Sérgio Fiúza no contrabaixo.
Ao longo da sua carreira, Jaqueline Carvalho tem somado reconhecimentos e distinções. Entre os seus momentos mais marcantes, destaca-se a vitória por duas ocasiões na "Grande Noite do Fado". Em 1992, recebeu o 1.º prémio das mãos de Amália Rodrigues e, mais tarde, em 2003, brilhou no Teatro São Luíz, em Lisboa.