Na próxima quarta-feira, 1 de novembro, pelas 21h30, o Lounge D do Casino Estoril será palco de um momento marcante protagonizado por Rão Kyao, um dos mais emblemáticos músicos e compositores portugueses. O espetáculo, intitulado "Gratidão", pretende ser uma forma do artista expressar a sua profunda gratidão à onda de solidariedade nacional que o ajudou a recuperar algumas das suas mais estimadas flautas de bambu. O músico destaca que este gesto solidário “nos encheu a Alma” e que esta atuação é uma "prestação humilde" para reconhecer todo o apoio que recebeu.
Como uma celebração à sua carreira e em sinal de agradecimento ao seu público, Rão Kyao irá interpretar algumas das suas mais icónicas composições, assim como temas do seu mais recente álbum "Gandhi", uma homenagem ao líder indiano Mahatma Gandhi. Ele partilha a sua experiência, lembrando-se dos difíceis dias após ter sido roubado, e de como o apoio da sua esposa e da divulgação nas redes sociais foram fundamentais.
A resposta do público, contudo, superou todas as expectativas. A onda de solidariedade que se gerou, não só de amigos e admiradores mas também da imprensa, da televisão e de colegas do mundo da música, foi tão avassaladora que culminou na devolução das suas preciosas flautas. "Não posso descrever a alegria da minha reacção ao receber a notícia!", exclama o músico.
No concerto, Rão Kyao não estará sozinho. Ele contará com o talento de António Lago Pinto na guitarra clássica e braguesa, Renato Silva Júnior ao piano e teclados, e ainda Ruca Rebordão na percussão.