Na próxima sexta-feira, 15 de março, às 21h00, o Salão Preto e Prata do Casino Estoril irá ressoar com as melodias emblemáticas do cinema, graças à Orquestra POP Portuguesa (OPP), sob a batuta do maestro Ulf Wanderbrandt. O evento, intitulado “Óscares no Estoril”, promete uma noite de tributo às músicas que marcaram os 90 anos da história dos Óscares, permitindo ao público uma viagem nostálgica por temas inesquecíveis.
Este ano, a OPP convida todos a viverem o glamour de Hollywood sem sair de Portugal. O convite estende-se a todos os que desejam desfilar numa passadeira vermelha imaginária, capturando o momento perfeito para uma fotografia de gala, ao mesmo tempo que se deleitam com canções que atravessaram décadas, evocando sentimentos de alegria, tristeza, arrepio e euforia.
A “OPP - A orquestra para quem vai continuar a descobrir que gosta de orquestras” marca o seu regresso ao local onde tudo começou. Acompanhando o maestro Ulf Wadenbrandt, conhecido pela sua energia contagiante, a orquestra terá a participação da encantadora Mariana-Castello Branco, reconhecida pela sua doçura vocal, e do poderoso André Henriques, prometendo surpresas até ao dia do evento, que prometem cativar ainda mais o público.
A produção, a cargo da DHArtes Produções, antecipa uma casa cheia, reiterando o convite para uma noite memorável de celebração da música e do cinema. O espetáculo “Óscares no Estoril” não é apenas um concerto, mas uma experiência imersiva, convidando o público a reviver os grandes momentos musicais que o cinema nos ofereceu.