A exposição "Terra de Sonhos" da fotógrafa Cristina García Rodero, estará patente de 11 de fevereiro a 4 de março, na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, Maia.
Uma exposição que apresenta a singularidade e assimetria do mundo rural da Índia.
Um cenário onde o passado se confunde com o presente e o natural com o sobrenatural e com o fantástico.
Uma homenagem ao poder de transformação feminino.
Esta exposição fotográfica reúne uma torrente de imagens representativas das comunidades rurais da Índia e cativa pela qualidade composicional e pela vivacidade das suas imagens. Pela mão da fotógrafa Cristina García Rodero, descobrimos o olhar do seu povo e entramos numa paisagem que parece suspensa no tempo.
A exposição mergulha no que de mais sensível e mágico existe no mundo feminino e na força e capacidade de superação das mulheres de Anantapur (Andhra Pradesh).
Através do seu trabalho, Cristina García Rodero propõe-nos uma forma particular de ver a Índia, um mundo complexo e fragmentado. Cada fotografia constrói um código visual coerente e, acima de tudo, transcendente. A imagem transforma-se em arte.
Com um estilo inequivocamente próprio, a fotógrafa derrubou as barreiras territoriais em prol dos direitos humanos.
Neste âmbito, inserem-se várias ações da Fundação ”la Caixa” para mostrar a influência das imagens na sensibilidade contemporânea e destacar o papel dos grandes criadores visuais do século XXI na nossa forma de ver o mundo.