As tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, regressam ao formato presencial e a diversão está garantida com o cartaz programado, voltando a atrair milhares de pessoas não só para os eventos religiosos, sendo o dia 15 de agosto dedicado à padroeira de Coruche com a famosa procissão em honra de Nossa Senhora do Castelo, como para os culturais e para as tradicionais largadas de toiros.
Como não podia deixar de ser, o já aguardado Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche está programado para o próximo dia 17 de agosto, dia do Campino, feriado municipal.
O Cortejo realiza-se no centro histórico da vila de Coruche e terá início pelas 11h00 na Praça de Touros local. Sendo a edição deste ano dedicada ao tema “A riqueza da nossa terra – força de viver” e conta com a participação das várias freguesias, associações e coletividades do concelho. Este ano, O Cortejo, pretende enfatizar o reconhecimento da tiragem da cortiça como Património Cultural Imaterial Nacional, homenageando os tiradores como figuras centrais neste reconhecimento.
Para as comemorações, para além do aguardado Cortejo Histórico e Etnográfico, o programa conta os concertos de músicos de renome nacional como os ÁTOA no dia 13 de agosto, e o MANINHO no dia 16 de agosto. O dia 17 de agosto será pleno, durante a manhã, com o Cortejo Histórico e Etnográfico e à noite, encontro marcado com a Fadista Ana Moura. Já dia 18 de agosto e a encerrar as festas será a vez de Quim Barreiros.
As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo começam a 6 de agosto e têm fim no dia 18. A entrada é gratuita.