A guitarra e o piano juntaram-se, ontem à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, às vozes de Jorge e Vicente Palma, naquele que foi o segundo concerto em Setúbal da edição 2022 do festival Soam as Guitarras.
O palco da sala de espetáculos marcou o reencontro de pai e filho no formato de concerto intimista, com Jorge Palma e Vicente Palma a proporcionarem um espetáculo exclusivo ao som das guitarras e do piano.
O “Soam as Guitarras” começou este ano Setúbal com um concerto, na quinta-feira, a cargo de Salvador Sobral, que se fez acompanhar pelos guitarristas André Santos e Manuel Rocha, também no fórum Luísa Todi.
O festival, que inclui a coprodução de Setúbal pelo terceiro ano, proporciona ainda mais duas noites de concertos especiais, ambos com início às 21h00, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.
Esta noite, a dupla Budda Guedes & João Cabeleira, dois músicos de diferentes gerações, dão um concerto com composições originais especialmente preparadas para espetáculos e outras reinventadas com estilos muitos pessoais.
A programação setubalense do festival termina no sábado com uma atuação de Samuel Úria, que leva ao Cinema Charlot “Canções do Pós-Guerra”, num concerto com a participação especial de Cláudia Pascoal.
Estes espetáculos têm bilhetes a dez euros, os quais podem ser adquiridos no Cinema Charlot – Auditório Municipal e também na Bilheteira Online, acessível em www.bol.pt.
O “Soam as Guitarras” é um projeto da Câmara Municipal de Oeiras e da Ghude, com coprodução dos municípios de Póvoa do Varzim, Évora e Setúbal, concelhos onde se realizam concertos.