Chico César, reconhecido artista brasileiro e uma das figuras previstas para abrilhantar a 20.ª edição do Festival MED, anunciou a não participação no evento, previsto para o dia 29 de junho na pitoresca Zona Histórica de Loulé, devido a compromissos inesperados que o impedem de marcar presença na Europa durante o verão. A organização do festival, perante este imprevisto, já está em processo de seleção de um artista que preencha a lacuna deixada por César no programa.
O Festival MED, que se desenrola de 27 a 30 de junho, destacando o dia 30 como o "Open Day", confirma a participação de artistas de renome internacional como Tito Paris, Anthony B, Kumpania Algazarra, e Dubioza Kolektiv, prometendo uma celebração rica em diversidade musical e cultural. A pré-venda de bilhetes segue até 24 de junho, com valores acessíveis: 10 euros para o Bilhete Diário, 30 euros para o Bilhete Festival, e 35 euros para o Bilhete Família Diário, facilitando a participação de todos os interessados.
Além do mais, o evento conta com o forte apoio de instituições mediáticas de prestígio como a RTP, Antena 1, Antena 2, Antena 3, e RDP África, assegurando uma ampla divulgação e cobertura do festival.