O Festival Ponte d’Lima revelou agora a adição de cinco novos artistas para o alinhamento desta 1.ª edição, que se realizará nos dias 3, 4 e 5 de agosto na histórica vila de Ponte de Lima.
O primeiro dia do festival, 3 de agosto, estará focado na receção aos participantes do festival e oferecerá uma programação totalmente gratuita, composta por músicos locais que terão a oportunidade de mostrar a sua arte perante uma vasta audiência. No dia inaugural, o Festival Ponte d’Lima receberá as atuações de Big Dipper Downer, Maquina, New Error, Quadra e Zebra Libra, num alinhamento diversificado que dará o tom festivo e celebrativo ao evento durante o primeiro fim de semana de agosto.
Os dias 4 e 5 de agosto prometem momentos de alta intensidade musical com a apresentação de Wolfmother, Moullinex, David Bruno, Capitão Fausto, José Pinhal Post Mortem Experience, Jepards, Caio, Gin Party Soundsystem e Aron. Acrescentam-se a esta lista mais cinco nomes que complementam o cartaz desta 1.ª edição: Linda Martini, Throes + The Shine, Bęãtfóøt, The Legendary Tigerman e Cassete Pirata.
Linda Martini mantém-se como uma das mais importantes e dinâmicas bandas do cenário musical português. A banda tem consolidado a sua presença com um rock alternativo distinto e letras profundas, cativando cada vez mais seguidores e surpreendendo com a sua evolução sonora. Por sua vez, Throes + The Shine são conhecidos pela atmosfera festiva dos seus concertos, convidando o público a dançar e a celebrar. A banda israelita Bęãtfóøt tem conquistado reconhecimento no cenário da música eletrónica, pop e hard dance, inspirando milhares de fãs ao redor do globo. The Legendary Tigerman é uma referência, tanto para o público nacional como internacional, sendo frequentemente elogiado pela autenticidade e capacidade de evocar a essência do blues e do rock 'n' roll. Os Cassete Pirata, por último, têm consolidado a sua presença nos tops e circuitos nacionais com o seu último álbum “A Semente”.
O Festival Ponte d’Lima vai além da música e oferece um conjunto de atividades culturais para dinamizar ainda mais a vila limiana, atraindo festivaleiros locais e visitantes de diferentes partes do país e até de Espanha, beneficiando da proximidade entre os dois países. Tudo isto num cenário de total sintonia com a natureza, permitindo desfrutar de paisagens naturais únicas, proporcionadas pelo Rio Lima.
A região alto-minhota também estará em destaque no festival através de diferentes formas de arte e artistas locais, sem esquecer os produtos endógenos, o artesanato e as associações locais, enriquecendo a experiência dos visitantes. Assim, será possível assistir a variados concertos, mas também apreciar o melhor que Ponte de Lima tem para oferecer, sempre com respeito pelo território e património locais.
Os ingressos para o Festival Ponte d’Lima já estão disponíveis exclusivamente na BOL. O passe geral com campismo (dois dias) tem o valor de 50 euros e os bilhetes diários custam 30 euros. Pode encontrar mais informações em https://festivalpontedlima.pt/.