A Companhia de Dança de Almada traz ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 14 de abril, pelas 21h30, o espetáculo RGB.
De referir, a propósito do título deste espetáculo, que “RGB” é o acrónimo em inglês de um sistema de cores aditivas formado pelo vermelho, azul e verde, que é utilizado em referência a monitores e televisores.
O espetáculo de dança RGB procura ser uma experiência artística caleidoscópica que usa os sentidos, a geometria, o movimento e a plasticidade, com grande ênfase na utilização da luz. Proporciona uma caminhada imersiva onde, usando elementos como neblina, luz ou metais refletores, se colocam corpo e mente num loop contínuo, se altera a compreensão e a perceção do que acontece no palco. RGB propõe-se levar o público a uma experiência colorida e hipnótica. O espectador é convidado a fazer parte da paisagem para ver, pensar e refletir.
O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo RGB no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.
Ficha Técnica
Conceito: Jon López e Martxel Rodriguez (Led Silhouette).
Coreografia: Jon López e Martxel Rodriguez em colaboração com os intérpretes Beatriz Rousseau, Bruno Duarte, Luís Malaquias, Mariana Romão, Miguel Pinheiro, Raquel Tavares e Vítor Afonso.
Interpretação: Bruno Duarte, Lúcia Salgueiro, Luís Malaquias, Mariana Romão, Miguel Pinheiro, Raquel Tavares e Vítor Afonso.
Música: Ibai Gogortza.
Desenho de luz: Andoni Mendizabal.
Texto e aconselhamento dramatúrgico: Gaizka Sarasola.
Cenografia e figurinos: Led Silhouette.
Direção de ensaios: Maria João Lopes.
Crédito fotográfico: Led Silhouette.
A Companhia de Dança de Almada é uma estrutura financiada por: Governo de Portugal, Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Almada.