A fadista Jaqueline Carvalho apresentou, na passada quarta-feira, o projeto “Meu Fado” no Casino Estoril. A intérprete estreou-se no palco do Lounge D para protagonizar um espetáculo intimista que conquistou o publico.
Com um alinhamento dinâmico, a fadista interagiu com o público e interpretou, ao longo de duas horas, numerosas composições que marcaram diferentes épocas e gerações.
“Veio a Saudade”, “Júlia Florista”, “Tradição”, “Nem às Paredes Confesso”, “Tudo Isto É Fado”, “Rosa Branca”, “Ai Mouraria”, “Alfama”, “Filha das Ervas”, “Bailado”, “Eu Dantes Cantava”, “Amor de Mel”, “Canto o Fado”, “Rua do Capelão”, “Segue o Teu Rumo”, “Meia-Noite” e “Mouraria” foram, apenas, alguns dos temas interpretados por Jaqueline Carvalho.
Recorde-se que, Jaqueline Carvalho participou no programa de televisão “Got Talent”, da RTP 1, em 2016, no qual se distinguiu e viu reconhecido o seu talento, tendo obtido os quatro "sins" dos jurados. Já, anteriormente, em 2010, evidenciou as suas qualidades interpretativas, quando prestou uma homenagem a Simone de Oliveira, sua madrinha na música, no programa da SIC "A vida é bela".
Com um percurso consolidado no meio fadista, Jaqueline Carvalho integra, há quase uma década, o elenco de fado do Elétrico 28. Foi, ainda, residente durante oito anos numa das casas de fados mais antigas e emblemáticas de Lisboa, o “Pátio de Santana”, integrando um grande elenco e sempre acompanhada de notáveis músicos.