O tenista francês Antoine Escoffier venceu este domingo o Setúbal Open, torneio internacional de ténis sénior masculino, ao derrotar na final o suíço Antoine Bellier, numa partida disputada em três sets.
Escoffier, 231.º do ranking mundial, superou o 238.º classificado com os parciais de 3-6, 7-6(6) e 6-2, num encontro que durou duas horas e meia.
Antoine Escoffier, ex-número 135 mundial, de 32 anos, celebrou a conquista do 14.º título da sua carreira, sendo este o segundo em Portugal e o primeiro dos últimos dois anos e meio.
“Estou muito feliz por ter vencido, mas foi uma partida difícil. O Antoine Bellier jogou muito bem. Ao mesmo tempo, também fico triste, porque somos bons amigos”, disse Escoffier na cerimónia de entrega dos troféus, presidida pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e pelo presidente da Associação de Ténis de Setúbal, Fernando Alves.
Na categoria de pares, a dupla espanhola composta por Alberto Barroso Campos e Rafael Izquierdo Luque alcançou o primeiro lugar do pódio ao derrotar a dupla portuguesa formada por Francisco Rocha e Tiago Silva, com os parciais de 6-3 e 6-2.
A nona edição do Setúbal Open, torneio do circuito da Federação Internacional de Ténis (ITF) pontuável para o ranking mundial ATP, decorreu de 2 a 9 de junho no Clube de Ténis de Setúbal.
Com um prémio monetário de 25 mil dólares, o evento foi organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ténis.