O Salão da Assembleia Municipal da Sertã acolheu, no passado dia 1 de junho, o encontro de Casas Regionais, no âmbito das comemorações do 78.º aniversário da Casa da Comarca da Sertã. A cerimónia contou com a presença das Casas Regionais da Sertã, Tondela, Beiras, Gouveia, Arganil, Penacova e da Associação das Casas Regionais em Lisboa.
Durante a receção, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, destacou a relevância destas entidades como "embaixadores" da cultura regional na capital, promovendo as tradições, o artesanato e a gastronomia de diversas áreas do país em Lisboa.
Pedro Amaro, Presidente da Direção da Casa da Comarca da Sertã, congratulou o município pela intervenção "de excelência" na Casa Atelier Tullio Victorino, realçando o valor deste espaço cultural para a promoção turística da região.
Os participantes tiveram a oportunidade de visitar a Casa Atelier Tullio Victorino, em Cernache do Bonjardim, seguida de uma visita guiada à Igreja do Nesperal, na União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. O evento incluiu ainda um almoço tradicional e foi animado pelo Grupo dos Bombos do GAIO (Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho).