No próximo sábado, 18 de novembro, pelas 20h30, o Salão do Clube da Fundada em Vila de Rei acolhe a segunda noite da 18.ª edição da Quinzena do Teatro Solidário, com a prestação da companhia ‘Pandora Teatro’ e a sua peça ‘O Rei que Comia Histórias’.
Esta representação teatral narra a história de dois contadores de histórias que, após chegarem a um local peculiar de comboio, convidam as crianças da plateia a participar na narrativa de um rei que devora todos os livros do seu reino. Esta peculiaridade desperta a curiosidade e preocupação do Vocabulário, uma personagem sagaz e erudita que decide investigar a razão por detrás deste comportamento insólito do monarca. A peça, que se desenrola entre bonecos, cenários, figurinos, adereços e música, pretende sublinhar a importância da leitura e do respeito pelos livros, bem como desafiar o público a refletir sobre como estimular o hábito da leitura em crianças numa era dominada pela televisão e pelo computador.
A entrada para o espetáculo é solidária, sendo facultativa a doação de um género alimentar que reverterá a favor de famílias carenciadas de Vilarregueses.
A Quinzena do Teatro Solidário encerra no dia 25 de novembro, com a apresentação da peça ‘O Banquete’ pela companhia ‘Teatro Amador de Pombal’, no Auditório Municipal Mons. Dr. José Maria Félix, em Vila de Rei.