Portimão acolhe, este ano, a 6.ª edição do "Entrelaçados - Festival de Dança Contemporânea", uma iniciativa da Associação Cultural Dancenema. O festival, que se destaca pela sua diversidade artística, promove desde a dança à fotografia, e abrange outras áreas como o circo, teatro, música e performance.
Durante o evento, serão apresentados 12 momentos artísticos, alguns dos quais estender-se-ão aos concelhos vizinhos de Lagos e Lagoa. A programação engloba exposições fotográficas, uma mostra de vídeo-dança, espetáculos multidisciplinares e uma variedade de workshops, desde acrobacia aérea a teatro e dança contemporânea.
Embora contará com a participação de profissionais e companhias de renome nacional e internacional, o "Entrelaçados" também dará palco aos talentos emergentes.
A pré-abertura do festival acontecerá no dia 27 de outubro, às 21h00, na Black Box do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão. Maurícia Barreira Neves, coreógrafa e bailarina da cidade, apresentará a peça de dança contemporânea “Fodam-me tudo menos o coração!”.
A 28 de outubro, a Casa Manuel Teixeira Gomes dará as boas-vindas à abertura oficial, com eventos que incluem a inauguração da exposição fotográfica "Algarve, Dança e Arte" e uma mostra de vídeo-dança, complementada por uma degustação de vinhos.
Diversos momentos artísticos preencherão os dias seguintes, culminando com o espetáculo "Mostra Coreográfica Solos e Duetos", a 15 de dezembro, no auditório do Museu de Portimão.
Para mais informações sobre a programação, inscrições em workshops ou aquisição de bilhetes, os interessados podem consultar o site da Dancenema e a página oficial do festival no Facebook. Os eventos específicos de Portimão estão também listados no site do município.