O livro “Corações com Alma”, da autoria de Carlos Cruchinho, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Penamacor, no dia 21 de fevereiro, pelas 14h30.
Este livro reúne contos originais do autor, uns fruto da imaginação do mesmo, outros baseados nas suas vivências e em pessoas com quem se cruzou. O prefácio do livro, escrito pela “pena” de Francisco Abreu, resume um pouco do que se pode encontrar nesta obra: “Se algo, nas singelas histórias contidas neste sentido livro de Carlos Cruchinho, me apontou a orientação deste despretensioso Prefácio foi, sem lugar a dúvidas, a sua afirmação, convicta, de que “a simplicidade é a essência da felicidade”! E quem conheceu os “simples e felizes” personagens que ele conheceu, que nós conhecemos, ou que simplesmente a sua atenção ao mundo que o rodeia, lhe captou e alimentou a observação e a imaginação, sabe bem que, na breve etapa da nossa existência terrena, a verdadeira felicidade tem que conter, muito especialmente, um bom quinhão de simplicidade".
Carlos Cruchinho nasceu em Paris, em 1968, onde viveu até aos seis anos de idade. Em 1974, regressa a Portugal para iniciar os seus estudos. Licenciado no ensino do Português, História e Ciências Sociais, pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco, colabora com a revista de Animação Sócio-Cultural de Viseu - Anim’arte, desde 2010, e com a revista Amar para a comunidade lusófona no Canadá, desde 2017. Publicou os seus primeiros poemas numa Antologia, em 2016, com a chancela da Artelogy. Como autor, foi recentemente distinguido com o 1.º Prémio de poesia e 2.º Prémio para prosa na I Edição do Concurso Literário de Prosa e Poesia, no âmbito do Festival Serranias. Em Penamacor, apresentou, em abril de 2019, o livro de poesia “Inquietações”.