A renomada competição internacional de instrumentos de sopro, a 15.ª edição do "Terras de La Salette", terá lugar em Oliveira de Azeméis, de 3 a 8 de julho, acolhendo mais de 300 músicos de Portugal, Espanha, Brasil, Japão e Venezuela.
A edição deste ano manteve a tendência de elevada adesão observada nas edições anteriores, confirmando o contínuo interesse nesta competição que abrange classes de metais e madeiras, e que se distingue no cenário cultural e musical português e tem reputação internacional.
O certame está organizado em categorias infantil, juvenil, júnior e sénior, e os ensaios e provas terão lugar na Academia de Música de Oliveira de Azeméis e no Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis.
A competição é uma iniciativa conjunta da Academia de Música de Oliveira de Azeméis e da Câmara Municipal, e o painel de jurados será composto por 12 eminentes membros de várias especialidades, incluindo três figuras internacionais da Bélgica, Holanda e Espanha.
Os resultados serão divulgados e os prémios entregues aos vencedores no dia 8 de julho de 2023, às 21h00, no Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis.
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal, realçou que "o nível de participação alcançado espelha o notável trabalho realizado nos últimos 15 anos para elevar o estatuto musical do nosso município, especificamente na formação e filarmonia, que são bem representadas pela Academia de Música de Oliveira de Azeméis e pelas seis bandas filarmónicas municipais, que, ao longo de muitos anos, têm impulsionado o surgimento de inúmeros talentos".