No dia 25 de junho, a Alameda da Carvalha, na Sertã, será palco da Feira Anual da Agricultura Biológica da Lusitânia. Esta é uma iniciativa promovida pela Pinhal Maior - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, com financiamento do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego - Parcerias para o Impacto. Os parceiros sociais deste evento incluem os municípios do Pinhal Interior Sul – Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.
A feira estará aberta ao público entre as 9h00 e as 17h00, sendo que está prevista uma intervenção de Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, por volta das 11h00.
Este evento decorre no âmbito do projeto Metas-Morphoses e tem como objetivo reunir na Alameda da Carvalha os produtores de produtos biológicos da região. Estes terão a oportunidade de vender os seus produtos ao público em geral. O projeto Metas-Morphoses foca-se na transformação, posicionando a agricultura biológica como terapia, entretenimento e ocupação produtiva. Deste modo, procura oferecer uma fonte de rendimento extra aos agricultores locais e, ao mesmo tempo, resolver o problema de falta de emprego na região. Pretende também valorizar o território e reforçar o papel social do agricultor.