Nos próximos dias 16 e 17 de outubro, realiza-se no Parque Urbano da Quinta da Granja em Benfica, a primeira edição do festival SOLO, com o mote “Para plantar o futuro”.
Este festival, que tem a duração de dois dias, propõe uma programação cultural e desportiva, experiências mindfulness, workshops e apresentação de projetos de sensibilização ambiental.
Assente num compromisso ambiental, SOLO é um projeto com preocupações ecológicas que convida o público a escutar o meio em que vive e a evoluir com ele, respeitando-o.
Em termos de programação, o SOLO integra propostas para todos os públicos, promovendo a inclusão através da cultura, bem-estar e consciência ambiental.
Decorre entre as 9h00 e as 18h00 nos dois dias, destacando-se as propostas:
– das 9h00 às 15h00: Mercado de Produtos Biológicos;
– das 9h00 às 18h00: FEIRA FÉRTIL, mercado de projetos e boas ideias para a sustentabilidade.
A programação do SOLO - Para plantar o futuro inclui ainda atividades desportivas, ações educativas, workshops, visitas guiadas, espetáculos infantis e um concerto por dia a cargo de Filho da Mãe (16 de outubro) e Cais Sodré Funk Connection (17 de outubro).
SOLO é uma proposta para (re)viver um espaço verde que cada vez mais se tem destacado na vida dos lisboetas, com o objetivo de fomentar o bem-estar individual e a mudança social positiva em contacto direto com a natureza e meio ambiente.
Este festival é um convite para abrandar. É um incentivo ao bem-estar físico, mental e social, e à cultura nos espaços verdes. É um compromisso que se quer de pouco impacto ambiental e muito impacto social.
É um convite para pôr a cabeça nas nuvens e os pés na terra.