Em outubro, a programação do Teatro-Cine de Torres Vedras revisita um clássico que continua a marcar gerações. “Pica Pau Amarelo” é o espetáculo que será apresentado no dia 15 de outubro, sexta-feira, às 21h30.
Emília, a icónica boneca de trapos do Sítio, acaba de ter uma nova e grandiosa ideia: escrever o seu livro de memórias. E já tem título: As memórias da vida muito maravilhosa de Emília, Marquesa de Rabicó, que deve ser escrito pela mão do Visconde de Sabugo.
Mas será que está tudo assim tão claro na cabeça da Emília? Memórias são exatamente o quê? São as coisas que nos aconteceram ou o modo como depois as lembramos? Do alto da sua simplicidade, Jeca Tatú observa o corrupio de Emília e as tentativas de explicação do Visconde de Sabugo. Jeca não gasta muito tempo a pensar nas memórias. Prefere olhar à sua volta e sentir o Sítio, dia após dia. E o livro de memórias… Logo se verá.
“Pica Pau Amarelo” é uma coprodução da Ópera Isto e da Casa da Música que conta com interpretação de Ângela Marques (Emília), Mário João Alves (Visconde de Sabugo, piano e percussões) e Alexandre Reis (Jeca Tatú, Dr. Caramujo, flautas, piano e percussões).
Intérpretes:
Ângela Marques – Emília
Mário João Alves - Visconde de Sabugo (piano, percussões)
Alexandre Reis - Jeca Tatú, Dr. Caramujo (flautas, piano, percussões)
Figurinos e maquilhagem: Ana Isabel Nogueira
Cenografia e adereços: Ópera Isto
Desenho de luz: Nuno Almeida
Direção de cena: Paula Conceição
Produção / Coprodução: Ópera Isto / Casa da Música
Teatro-Cine de Torres Vedras
Av. Tenente Valadim, n.º 19 – 2560 Torres Vedras
Horário de funcionamento em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo
Lotação: 400
Acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5 €