A Feira Anual de Outubro e o Salão de Artesanato foram inaugurados hoje, às 18h00, pelo presidente da autarquia, Alberto Mesquita, e irão decorrer em Vila Franca de Xira até 17 de outubro no Parque Urbano e no Pavilhão Multiusos do Cevadeiro.
Passado um ano de interregno da realização da Feira Anual e Salão de Artesanato, por causa da situação pandémica, está agora de volta mais uma edição de um dos eventos mais aguardados por todos e alargado na sua duração e programação.
Em 2021, a festa decorre entre 1 e 17 de outubro, animação musical diária no espaço de restauração e ainda três grandes concertos na Praça Palha Blanco. António Zambujo, Katia Guerreiro e Bárbara Tinoco atuam, pelas 22h00, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, respetivamente. Os bilhetes estarão disponíveis no Posto de Turismo Municipal a partir de 11 de outubro e, nos dias de concerto, a entrada decorre a partir das 20h00, não sendo a mesma permitida após o início do espetáculo.
O convívio é retomado com o dobrando do tempo que era habitual para dessa forma se recuperar a oportunidade de compras na Feira Franca e no Salão de Artesanato, este que contará com mais de uma centena de artesãos de inúmeras regiões, com trabalhos nas áreas do têxtil, cerâmica, metal, madeira, cortiça, doçaria, entre muitas outras.
No recinto exterior serão vários os divertimentos disponíveis como por exemplo carrosséis além de outras diversões para miúdos e graúdos, assim como poderá ser possível comer farturas quentinhas, castanhas assadas entre outros petiscos.
Para o encerramento desta festa poderá assistir no último dia à meia-noite, a partir do Caminho Pedonal Ribeirinho, do Cais de Vila Franca de Xira ou do Jardim Constantino Palha a uma grandiosa frente de fogo, lançada da margem sul do rio Tejo – Frente Ribeirinha de Vila Franca de Xira.