A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval promove, dia 30 de outubro, das 9h30 às 17h00, no cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), a conferência "Maus Tratos na Infância e Juventude - II Módulo". Para tal, volta a contar com a intervenção da psicopedagoga Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. A iniciativa é presencial e de participação gratuita.
A conferência “Maus Tratos na Infância e Juventude: Avaliação e Diagnóstico – Módulo II" enquadra-se no Plano Anual de Atividades da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval e terá como oradora a psicopedagoga Fátima Duarte.
Fátima Duarte é especialista no âmbito dos Maus Tratos na Infância e Juventude, área onde voltará a focar a sua intervenção, nesta que é sua terceira deslocação ao Cadaval. Formadora da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, é portadora de um valioso currículo na matéria em apreço, tratando-se por isso de uma oportunidade a não perder.
O encontro tem por objetivo sensibilizar os presentes para esta temática e para a necessidade de a saber prevenir, identificar e sinalizar. Pretende-se ainda que os participantes desenvolvam um olhar crítico, reflexivo e treinado sobre indicadores, marcas e sinais de maus tratos a crianças e a jovens, e acerca das suas causas eventuais e reais, refletindo e adquirindo mais e melhor informação.
Sendo aberta a todos os interessados, a sessão é de caráter presencial e de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória.
As inscrições estão abertas até dia 23 de outubro, devendo ser feitas via formulário online disponibilizado no site municipal.