Bonga subiu ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, ontem à noite, para o último espetáculo musical da programação das Comemorações Bocagianas de 2021.
Inicialmente previsto para ser um concerto de cerca de uma hora, teve a duração de duas horas cheias de energia.
O público teve a oportunidade de rever os grandes êxitos de carreira de discos como “Angola 72” e “Angola 74”, trabalhos importantes para a música angolana e marcantes na carreira de Bonga, que, apesar dos 79 anos, continua a mostrar-se em grande forma.
“Mariquinha”, “Comeram a fruta”, “Kambua” e “Kisselenguenha” foram algumas das músicas mais conhecidas cantadas pelo cantor e compositor angolano, acompanhado em palco por Joana Calunga, bailarina, Betinho Feijó, guitarra e direção musical, Ciro Bertini, acordeão, Hernâni Lagross, baixo, Estêvão Gipson, bateria, e Jéssica Pina, no trompete.
Em alguns momentos do concerto, o próprio Bonga tocou reco-reco e tambor.
O concerto de Bonga encerrou as Comemorações Bocagianas 2021, programa dinamizado ao longo do mês de setembro com um vasto leque de atividades para todos os públicos.
O espetáculo realizou-se, igualmente, no âmbito de “Língua Terra: Reinventando Mundos”.
Tendo como ponto de partida a língua portuguesa, o projeto cria pontes entre África, Europa e América Latina a partir da música como expressão da rica diversidade étnica, linguística e cultural que compõe os distintos territórios.